domingo, 25 de novembro de 2012

Alonso relembra feitos no ano para acreditar no título: 'É tudo ou nada'


Alonso nos boxes do GP do Brasil AP (Foto: AP)Fernando Alonso evita a modéstia. Na véspera da última corrida do ano, diz que disputa o título somente por ter feito o que parecia impossível: levar um carro modesto da Ferrari a brigar pelo topo. Em sétimo no grid, o espanhol reconhece que somente uma “anormalidade” poderá levá-lo ao tricampeonato na Fórmula 1. Ainda assim, o piloto espera um dia perfeito no GP do Brasil para que possa ir contra as previsões mais uma vez na temporada.
- Se tivéssemos realizado um campeonato normal, teríamos feito, não sei, 110 pontos. Assim, teríamos dito adeus à briga pelo título na Hungria, talvez em Cingapura. Por sorte ou desgraça, fiz um campeonato fora do normal. Chegamos aqui e amanhã é tudo ou nada. Preciso de um dia perfeito. Será um prêmio se conseguirmos. Se não, temos de nos orgulhar por termos nos mantido nessa posição. Ainda estamos falando de título. Isso significa que as pessoas acreditam que possamos fazer isso. Estou muito orgulhoso desse ano – afirmou o espanhol.
Assim como Massa, Alonso nega qualquer possibilidade de repetir a manobra feita pela Ferrari no GP dos Estados Unidos, no último final de semana. O espanhol diz que a estratégia, no Brasil, não faria diferença alguma. Antes mesmo da confirmação da punição ao venezuelano Pastor Maldonado, que lhe deu uma posição no grid, o piloto já havia dito que a estratégia seria ganhar posições juntamente com o brasileiro.
- Como Maldonado deve ser punido, deverei sair em sétimo lugar. Isso vai me colocar exatamente atrás de Felipe. Vamos, os dois carros, tentar ganhar algumas posições. Em Austin, a estratégia era largarmos na faixa limpa da pista. Mas as pessoas não querem falar dessas razões, preferem falar de outras.
Neste domingo, está em jogo para Vettel e Alonso, o posto de tricampeão mais jovem da história da Fórmula 1, recorde que pertence ao brasileiro Ayrton Senna. O alemão lidera o campeonato com 273 pontos, contra 260 do espanhol. Última das 20 etapas da temporada 2012, a corrida em Interlagos começa às 14h (de Brasília). A TV Globo transmite ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os detalhes da prova em Tempo Real.


EmoticonEmoticon